Professora da disciplina

Professora Bethania Medeiros Geremias

Participe das discussões, comente, reflita, avalie, se auto-avalie, critique, opine, sugira... Este blog é nosso! Um espaço de ensino-aprendizagem coletivo. Estamos todos aprendendo e ensinando sempre, não esqueça disso!
"A palavra progresso não terá qualquer sentido enquanto houver crianças infelizes". Einstein

"Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda." Paulo Freire

quarta-feira, 9 de março de 2011

Reflexão sobre os dizeres inspiradores de Rubem Alves...

Inspirador... palavra que resume meu sentimento durante toda a entrevista feita com Rubem Alves! Entrevista, essa de uma riqueza extraordinária para nós profissionais da educação pensarmos o verdadeiro significado e a importância de ser docente!

Rubem Alves no começo da entrevista faz uma relação simples porém significativa, concluindo que o professor tem o dever de abrir o apetite do aluno, mostrar à ele o que é gostoso, despertar nele o desejo de aprender. FANTÁSTICO! Concordo plenamente com ele... um trabalho quando é mostrado de forma que agrada, de modo que desperta a vontade de aprender; é um grande passo para um resultado positivo e enriquecedor!

Outra parte da entrevista que me fez refletir, foi a questão que o "grande problema está na aula do professor", não diria o GRANDE PROBLEMA, mas diria que boa parte dele está... Aliás, hoje em dia existem muitos professores desmotivados, presos a apenas uma realidade; assim não transmitem pensamentos diferentes sob uma visão de esperança!

NOSSA! Muito importante ter assistido esta entrevista... ressaltando para concluir, quando é dito: "aquilo que é memorizado sem amor, desaparece".E é assim que devemos transmitir ao próximo, com amor, dedicação e comprometimento!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.