Professora da disciplina

Professora Bethania Medeiros Geremias

Participe das discussões, comente, reflita, avalie, se auto-avalie, critique, opine, sugira... Este blog é nosso! Um espaço de ensino-aprendizagem coletivo. Estamos todos aprendendo e ensinando sempre, não esqueça disso!
"A palavra progresso não terá qualquer sentido enquanto houver crianças infelizes". Einstein

"Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda." Paulo Freire

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Leituras para 03 e 06 de maio

Conforme combinado estou relembrando as leituras que podem contribuir para a análise das entrevistas que vocês realizaram com os professores sobre planejamento e avaliação e para análise dos planos de ensino e de aula, lembrando que para esta última deixei também no xerox um instrumento para auxiliar nesta análise e outro que poderá contribuir para a produção dos planos de ensino e de aula (compreendidos como um ensaio).

Para a aula do dia 03, é importante que vocês façam a leitura das páginas 14 a 21 do livro de Vasconcellos, e tragam esta análise pronta para ser apresentada para o grupo neste dia (importante reler o cronograma para a unidade II onde estão especificados o objetivo e as atividades deste dia e do dia 06/05).

Para a aula do dia 06, é importante que as duplas façam uma leitura atenciosa das páginas 136 a 156, em que Vasconcellos detalha e caracteriza os diferentes elementos dos planos de ensino e aula, deixando claro que são sugestões possíveis. O documento/instrumento para auxiliar nesta análise, como já falei no início desta postagem está disponível também no xerox. A leitura prévia das páginas citadas é importante que seja feita com antecedência, mesmo que este trabalho seja feito em sala.

Talvez haja necessidade de prolongar as aulas destinadas à esta unidade, para que possamos discutir sobre as análises dos planos feitas pelas duplas. Sobre isto, conversamos na próxima aula.

Espero que eu tenha sido clara, caso contrário estou disponível para dirimir dúvidas à respeito das dinâmicas, caso elas não estejam claras no cronograma da unidade II. Peço aos que lerem esta postagem o favor de repassar estas informações ou sugerir a leitura desta postagem.

Até amanhã!

Um comentário:

  1. Professora, na última sexta feira fui até a reprografia buscar os textos para a leitura da próxima semana.
    Porém, percebi que os textos não estavam identificados com as devidas referências, o que dificultou a minha busca.
    É importante que os textos sejam identificados, de preferência na primeira página, contendo as referências, para facilitar a busca e evitar que sejam tiradas cópias supérfulas.

    Caso minha observação esteja equivocada, peço desculpas antecipadamente e que me avise se estiver tudo ok, para eu dar continuidade aos meus estudos sobre o plano de aula.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.