Este blog tem como objetivo possibilitar um espaço de divulgação, discussão e reflexão coletiva sobre os temas discutidos na disciplina de Didática II do curso de Pedagogia da UDESC. Ele será um importante instrumento para acompanhamento e divulgação das atividades, bem como para avaliações e auto-avaliações durante o processo. A participação dos alunos é fundamental para que o blog tenha sentido.
Professora da disciplina
Professora Bethania Medeiros Geremias
Participe das discussões, comente, reflita, avalie, se auto-avalie, critique, opine, sugira... Este blog é nosso! Um espaço de ensino-aprendizagem coletivo. Estamos todos aprendendo e ensinando sempre, não esqueça disso!
"A palavra progresso não terá qualquer sentido enquanto houver crianças infelizes". Einstein
"Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda." Paulo Freire
"Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda." Paulo Freire
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Aqui uma outra importante reflexão sobre a tecnologia do livro e o letramento tecnológico.
ResponderExcluirAssim como todas as tecnologias, quando utilizamos o Livro na sala de aula devemos ter o cuidade de escolher leituras significativas para os alunos. Sem esse cuidado, velhas e novas tecnologias perdem seu sentido e tornam-se somente mais um instrumento de otimização da ação pedagógica, sem significado para os estudantes.
ResponderExcluirVerdade, este é um grande dilema na hora de se fazer o planejamento, demanda conhecimento amplo, experiência profissional e trabalho coletivo. Falo também da escolha do livro didático realizada na Escola com mediação do Supervisor Escolar geralmente. Algumas escolhas são orientadas pelo projeto do curso, da visão que se tem de educação, nem sempre são os que os alunos mais se identificam, por isso a importância da avaliação permanente da prática, que implica inclusive em pensar e repensar sobre estas escolhas de leituras.
ResponderExcluir