Professora da disciplina

Professora Bethania Medeiros Geremias

Participe das discussões, comente, reflita, avalie, se auto-avalie, critique, opine, sugira... Este blog é nosso! Um espaço de ensino-aprendizagem coletivo. Estamos todos aprendendo e ensinando sempre, não esqueça disso!
"A palavra progresso não terá qualquer sentido enquanto houver crianças infelizes". Einstein

"Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda." Paulo Freire

quinta-feira, 7 de abril de 2011

Tecnologia: aprendendo a usar o livro

3 comentários:

  1. Aqui uma outra importante reflexão sobre a tecnologia do livro e o letramento tecnológico.

    ResponderExcluir
  2. Assim como todas as tecnologias, quando utilizamos o Livro na sala de aula devemos ter o cuidade de escolher leituras significativas para os alunos. Sem esse cuidado, velhas e novas tecnologias perdem seu sentido e tornam-se somente mais um instrumento de otimização da ação pedagógica, sem significado para os estudantes.

    ResponderExcluir
  3. Verdade, este é um grande dilema na hora de se fazer o planejamento, demanda conhecimento amplo, experiência profissional e trabalho coletivo. Falo também da escolha do livro didático realizada na Escola com mediação do Supervisor Escolar geralmente. Algumas escolhas são orientadas pelo projeto do curso, da visão que se tem de educação, nem sempre são os que os alunos mais se identificam, por isso a importância da avaliação permanente da prática, que implica inclusive em pensar e repensar sobre estas escolhas de leituras.

    ResponderExcluir

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.