Professora da disciplina

Professora Bethania Medeiros Geremias

Participe das discussões, comente, reflita, avalie, se auto-avalie, critique, opine, sugira... Este blog é nosso! Um espaço de ensino-aprendizagem coletivo. Estamos todos aprendendo e ensinando sempre, não esqueça disso!
"A palavra progresso não terá qualquer sentido enquanto houver crianças infelizes". Einstein

"Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda." Paulo Freire

quarta-feira, 6 de abril de 2011

Cronograma Unidade II - link

Coloco à disposição de vocês o plano de desenvolvimento da Unidade II. Uma cópia reformulada será disponibilizada no xerox, a partir das discussões que tivemos no dia 01/04.
É importante que vocês vejam as bibliografias que serão usadas nos seminários envolvendo planejamento e avaliação. Os textos curtos, poderei deixar no xerox, mas no próprio documento tem os links para eles. Esta semana estarei vendo isto e deixando lá alguns textos que ajudarão na pesquisa de vocês.
Alguns livros estão disponíveis na biblioteca, como os do Zabala, do Vasconcellos, Jussara Hoffmann e o livro Curriculo e avaliação de Freitas e Oliveira (tem dois exemplares).
Organizamos os grupos na aula do dia 01/04. Organizei desta forma porque assim vocês podem participar mais efetivamente da elaboração destes conceitos. O objetivo da unidade será elaborar um plano de ensino (curso) e aula, de modo mais ativo. Sei que vocês têm muito a contribuir.
Neste blog, no para saber mais, existem alguns links para sites que abordam planos de ensino e de aula, com diferentes modelos, conforme a área de estudo. Mais do que saber elaborar planos, os professores devem ter claro as seguintes questões:
Porque planejar e avaliar?
O que planejar e quando? O que avaliar e quando?
Para que e para quem se planeja? 
Lembrando que o planejamento e a avaliação são instrumentos imprescindíveis na/da atividade docente.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.