Professora da disciplina

Professora Bethania Medeiros Geremias

Participe das discussões, comente, reflita, avalie, se auto-avalie, critique, opine, sugira... Este blog é nosso! Um espaço de ensino-aprendizagem coletivo. Estamos todos aprendendo e ensinando sempre, não esqueça disso!
"A palavra progresso não terá qualquer sentido enquanto houver crianças infelizes". Einstein

"Não é possível refazer este país, democratizá-lo, humanizá-lo, torná-lo sério, com adolescentes brincando de matar gente, ofendendo a vida, destruindo o sonho, inviabilizando o amor. Se a educação sozinha não transformar a sociedade, sem ela tampouco a sociedade muda." Paulo Freire

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Entre os muros da escola

Para os que assistiram o filme ou não assistiram, deixo a disposição uma análise deste disponível no cinema uol. Que relação podemos fazer com a disciplina de didática II? Como pensar o planejamento e a avaliação num contexto multicultural? Como lidar com os conflitos que surgem no interior da sala de aula em função das diferenças de visões de mundo e realidades? São questões que podemos discutir aqui no blog.


"Entre os Muros da Escola" expõe a visão francesa do choque de civilizações

EDILSON SAÇASHIMA
Da Redação
Existe um fosso que separa o professor e os alunos que protagonizam o filme "Entre os Muros da Escola", vencedor da Palma de Ouro no Festival de Cannes do ano passado. No microcosmo de uma sala de aula, a expressão "choque de civilizações" poderia ser usada para sintetizar a relação entre eles.

 Laurent Cantet fala sobre "Entre os Muros da Escola" em entrevista exclusiva

Há uma diferença cultural e social que gera incompreensão e atrito entre ambas as partes, em um retrato do que seria a França contemporânea. Os muros da escola não são os únicos que revelam uma divisão e uma impenetrabilidade entre dois lados. Há também outros muros invisíveis que estão sugeridos no filme.



O texto com imagens e trailler continua no link abaixo:

http://cinema.uol.com.br/ultnot/2009/03/11/ult4332u1035.jhtm

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.